sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fluvia Lacerda, orgulho Plus do Brasil


Por Marcela Liz


Fluvia Lacerda, recebe neste final de semana, o prêmio de melhor modelo plus size do mundo na Full Figured Fashion WeekEla que é uma das modelos mais requisitadas para campanha de moda plus pelo mundo, tem representado as curvas brasileiras com muito profissionalismo. Mas, este é com certeza, só parte do motivo de sua eleição, mais do que fazer muito bem o seu trabalho, Fluvia, busca abrir caminhos para um Mercado Plus Size de qualidade internacional aqui no Brasil.  

Causou polêmica ao revelar que tem medo de perder suas malas no aeroporto e ficar sem ter o que vestir durante sua estadia em terras brasileiras. Espantou  jornalistas ao dizer que não sabe qual seu peso atual e que há mais de 10 anos veste o mesmo manequim. Em meio a admiradores e críticos, a bela segue ganhando seu espaço em revistas, jornais e em muitos corações que sucumbiram ao carisma e à determinação desta moça.

Brasileira, com uma belíssima mistura de traços e curvas, sabe bem o valor de sua imagem e se preocupa com a lenda de que toda plus size pode ser modelo. Outro ponto que a preocupa são os baixos cachês pagos para as modelos já estabelecidas no Brasil e a falta de investimento na produção de catálogos por empresas nacionais do segmento. 

Não aceita a venda do sonho de ser modelo em um Mercado ainda não estabelecido. “As modelos plus size no Brasil devem se qualificar,  na profissão  existem certos requerimentos. É uma profissão como a modelo magra, não é só estar acima do peso" disse numa entrevista a revista Beleza em Curvas quando esteve no Brasil, ano passado.  

Fluvia disse ainda que o Brasil está muito atrasado em relação aos outros países, na Europa este é um Mercado estabilizado. “Um exemplo é a Alemanha que tem um giro de 40 bilhões de dólares. Ainda somos um grão de areia comparado ao mercado internacional”. 

Sobre a premiação diz:  "Nunca pensei que este trabalho que encabecei mexeria tanto com as pessoas. Uma vez, o apresentador Faustão ainda brincou dizendo que eu era a advogada das gordinhas. Começo a achar que ele tinha razão". 

Prêmio mais que merecido pela competência, profissionalismo e atitude.
Fluvia, me enche de orgulho de ser brasileira, e me faz acreditar, ainda mais neste caminho que escolhi trilhar.


.


Um comentário:

  1. Amei!!!
    Fluvia, você é guerreira e linda. Conheço você desde a primeira vez que você apareceu na tv (no Fantástico) e te admiro. Pra mim, você é a Top das Tops Plus Size.
    Me inspiro em você na minha tentativa de início nesta carreira. E também em mostrar a todos que a beleza existe em qualquer tamanho.
    Parabéns linda. Continue assim: firme, forte e nos divulgando pelo mundo a fora, tanto como brasileiros, quanto modelo plus size. Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!