Sustentabilidade é um conceito novo e amplo que abrange o ecologicamente correto, o economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso. Não sei se existe outra palavra que significa tanto.
Dentro deste nicho, os símbolos ganham significado especial e viram jóias. A Companhia Mãos da Terra acaba de lançar sua coleção "O MUNDO QUE EU QUERO".
A grife de bijuterias artesanais que surgiu dos ideais de sustentabilidade e ecologia agora leva essas questões um pouco mais além, na coleção O MUNDO QUE EU QUERO. Desta vez as pequenas ações individuais - que em conjunto podem transformar a vida de todos - inspiraram a designer Mércia Stela.
Foram desenvolvidos colares e maxi colares, pingentes, anéis, pulseiras e brincos, a partir de prata, metais e pérolas. As peças, especialmente os pingentes, sugerem atitudes politicamente corretas, tanto do ponto de vista ecológico como social.
Assim o símbolo da reciclagem com gravação dos três R: Reduzir; Reutilizar e Reciclarse transforma em placa; o globo terrestre vem em forma de despertador com a mensagem Desperte gravada; uma lâmpada com a palavra Apague ou uma torneira com um nó e a mensagem Economize são alguns dos pingentes que também sugerem ações ecológicas, enquanto a formiga carregando uma folha com a frase Seja Voluntário ou a placa com a mensagem Gentileza gera Gentileza incentivam ações sociais.
“Resolvemos usar o luxo dos metais e pérolas naturais para transmitir mensagens expressas nas palavras de conscientização, reafirmando que é possível realizarmos ações individualmente tendo como foco o todo”, explica Mércia Stela, que ao lado de Paula Santos responde pela marca que vem conquistando enorme sucesso, especialmente no exterior.
A nova coleção estará disponível a partir do dia 6 de junho no site da marca. Vale lembrar que as embalagens também seguem o DNA da grife e são feitas com papel reciclado, algodão 100% orgânico e folhas de bananeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!