quarta-feira, 13 de abril de 2011

Toda nudez será questionada?



Ela só esteve por algumas semanas no Reality Show inglês The Only Way is Essex, mas Gemma Collins está aproveitando muito bem a fama recém conquistada. A vendedora de carros decidiu mostrar suas curvas num ousado ensaio fotográfico para a revista Heat. Gemma, que tem 30 anos e usa manequim 48 se orgulha de suas curvas e sente-se feliz por ser modelo para as mulheres grandes como ela.

Falando sobre autoestima, Gemma declara: "Se eu tivesse que desfilar com Kate Moss, eu faria, contanto que estivesse bronzeada e usando saltos. Não sou perfeita, mas estou confiante e sinto-me bonita.

Ela acrescentou: "Ser magro não é algo que nos esforcemos para ser. Os magros são lindos, mas se você não for, você não é.

"Algumas pessoas me perguntam por que não emagreço e eu digo: Porque me sinto sexy! O dia em que não me sentir mais vou fazer algo sobre isso. Eu amo meus peitos, tenho um pouco de cintura e meus quadris tem um pouco de gordura, mas vou aproveitar o que a natureza me deu".



Gemma Collins from TOWIE strips off in this week’s heat magazine

No Brasil, a polêmica fica por conta das fotos terem ou não sido tratadas com Photoshop. Como editora ouvi muitas críticas sobre isso. Pense: Uma modelo magra, por mais perfeita que seja, não vai para as páginas de uma revista sem ter, pelo menos, algumas imperfeições melhoradas. Mas,  tenho visto um exagero entre as "plus", como se o recurso fosse um verdadeiro pecado capital. Sim, nós (digo por mim) adoramos o nosso corpo, ele sente, vibra, nos dá emoções, alegria, prazeres, tristezas...é onde registramos nossa passagem por este mundo, mas as "plus", quase todas, querem se ver na revista sem o tratamento do famoso programa e depois que sai a revista acham que a foto não ficou boa, que ela é muito mais bonita ao vivo. 


Vai entender a mulheres, magra ou gorda, se tirar uma foto sensual para o marido, que a vê todos os dias e a ama como é, vai querer tratar e se apresentar da maneira mais bonita possível sem que isto signifique que ela não se aceita. Poxa, por que quando é a outra vira polêmica? Eita gente complicada! Além do Photoshop existem outros truques que ajudam muito a qualidade da foto, entre eles, melhor ângulo da pessoa, luz, posição da câmera, maquiagem da modelo etc. O que eu penso mesmo é que o importante é que a pessoa que está na foto esteja "realmente' feliz com ela mesma. 

Posso garantir ainda, que existem mulheres, que usam manequim 48, 50 que são, de fato, grandes, porém não apresentam celulites, estrias ou mesmo flacidez. Pode ser o caso dela.

Um comentário:

  1. para min fluvia estar ficando cada dia mais magra nao sei se perceberam. Qual motivo voces da revista podem procurar saber. No inicio de sua carreira ela ja esteve mais bonita e bem mais gordinha. Vejo que ela estar deixando de ser modelo plus size. Todas as outras modelos da capa sao muito mais bonitas. E parabens pela a revista. Bom que voces contratem homens gordinhos para ser modelo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!