segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chocolate, o pretinho básico


Por Edson Souza e Marcela Liz


                O verdadeiro amor da vida das mulheres é básico. Na verdade, um pretinho básico: o CHOCOLATE.


                É estranho essa relação das mulheres com o chocolate e com os homens. Em um discurso raso as mulheres querem um homem charmoso, bem humorado, honesto, fiel, um pouco cafajeste e bem sucedido. Para uma mulher definir a beleza de um homem é bem mais complicado. E na maioria das vezes o conjunto da obra é o que mais convence (sexo-inteligência).
                O caminho mais fácil seria optar pelo lado mais fácil o Homem-Chocolate.  É o mais fácil, porém, impossível. Muito mais fácil e prazeroso é comprar a barra preferida, padronizada e sempre à mão.  Este, minha amiga, te acompanha em todas as sessões de cinema e não apenas em filmes nos quais, pelo menos 300, devem morrer.
                Também são a companhia inseparável para os dias em que a TPM está no auge, te deixando à beira da loucura. Sabe aqueles dias em que ninguém quer ficar perto de você e se você pudesse voltaria depois.  Pois é, ele está lá.
                Gostoso mesmo. Em qualquer situação! Algumas de nós são verdadeiras chocólatras e convenhamos, quer vício melhor?  Branco, preto, recheado com coco, amêndoas, amendoim, castanhas...ai. Sempre duro, derretendo na boca.
                Em tempo de relações rápidas e encontros casuais nem sempre freqüentes, o chocolate, mantém a felicidade em alta, pois ativa a serotonina, hormônio que libera uma sensação de felicidade.  E alguns prazeres são insubstituíveis, abrir uma barra de chocolate no auge do desejo é um deles.
                A Unilever em recente pesquisa ouviu 3,5 mil mulheres entre 18 e 35 anos, em 13 países, e descobriu que o chocolate é o prazer mais irresistível. Entre as brasileiras, 84% das participantes colocam o chocolate em 1ª lugar.
                Há gerações, viemos nos deleitando com este verdadeiro manjar dos deuses, além do paladar, outros sentidos sucumbem a esta delícia.  Uma infinidade de produtos  com cheiro de chocolate, enchem as prateiras e os nossos armários: sabonetes, perfumes, hidratantes, xampus, além de tratamentos especiais para a pele à base da iguaria.

                 Segue o link de uma campanha de um famoso desodorante -  O homem chocolate



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!