quinta-feira, 31 de março de 2011

Nelma Penteado, a diva da autoestima, lança livro para mulheres GG



AleGGria é o novo livro de Nelma Penteado, para mulheres lindas, gostosas, amadas, poderosas e muito felizes com o peso que tem.






A publicação de um livro que trate das mudanças e avanços num mundo GG é inédita, partindo de uma escritora brasileira.

Nelma Penteado, que é colunista da revista Beleza em Curvas, é magérrima e lindíssima, e compreende como poucos os desejos e anseios das mulheres de quaisquer tamanhos, isso como fruto de sua experiência como palestrante para o público feminino no Brasil e no mundo, tendo ao longo dos anos falado a quase dois milhões de mulheres. Com seu carisma extra grande, a bela vem influenciando mudanças positivas no comportamento das mulheres e modificando a forma em que se vêem, ajudando-as a restabelecer uma nova relação de 'autoamizade', confiança e amor próprio.


Nelma, da qual sou fã incondicional e declarada, escreveu também, dentro desta temática, juntamente com sua filha Carolina, o livro "A menina que pensava que era feia". Além de outros títulos consagrados como "Esposa Amante", "A arte da sedução" e "Massagem Sensual como você nunca viu". Todos mais que recomendados por esta editora que vos fala.



Sobre o livro: O preconceito com pessoas acima do peso é evidenciado desde a infância. O bullying é um trauma na vida de muitas dessas pessoas. Em relação às mulheres, o trauma começa na escolha das roupas, sapatos e corte de cabelo adequado para o rosto mais redondo.

Nesse sentido, hoje, a realidade das gordinhas já evoluiu bastaste e a ideia de algumas marcas, revistas, agências de modelos plus size e especialistas é tornar o que possa parecer “trauma” uma realidade aceitável tanto para a mulher como para a sociedade.

Nelma Penteado, especialista em técnicas de sedução para mulheres, escreveu o livro AleGGria – Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem pensando na beleza GG e aplicou seus conhecimentos sobre autoestima da mulher como forma de motivar esse público.



Imperdível!!!

Coleção Elian Inverno 2011: uma viagem pelo túnel do tempo

Por Edson Souza



Um post diferente!

 Mamães de meninos e meninas que gostam de deixar as crianças lindas e principalmente com roupas confortáveis e de qualidade





A coleção Inverno 2011  da Elian propõe uma gostosa viagem imaginária pelo túnel de tempo. Para as meninas peças com todo o charme romântico e para os meninos roupas inspiradas nas disputas automobilísticas de antigamente.



bebê tamanhos P, M, G até 9 meses
Linha Primeiro Passos de 1 a 3 anos
Linha Infatil de 4 a 14 anos 

Fonte: Assessoria Persona - www.elian.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

Elena Mirò, precursora no mercado publicitário plus size

Por Edson Souza


            A marca italiana Elena Mirò é uma das precursoras no mercado publicitário ao lançar campanhas plus size.
1998
         

            O site run way revolution fez uma miscelânea de fotos das campanhas da marca desde 1998 até 2011.

1999

            Os looks de Elena Miró são finos e elegantes. Sempre alternando com vestidos e alfaiatarias. O vermelho, cinza e branco predominam nas campanhas.
            Desde 2005, Elena Mirò é a única grife plus size a desfilar na Fashion Week de Milão.
2003



http://runwayrevolution.com

2010

SPA - Saúde pela água



Depois de um dia estressante, reuniões, entrevistas, ligações do Banco, de clientes, o filho que não fez a lição de casa direito, a faxineira que atrasou...Ufa! Depois disso tudo você tem o direito (e o dever) de ter um momento seu, a menos, claro, que você, querida amiga, tenha planos de enlouquecer.
Eu preciso dizer: Não é errado você se desligar de tudo e relaxar, aliás, é uma necessidade vital. Recarregar as baterias, meditar, pensar. Tem uma hora do dia em que sempre faço isso, a hora do banho. Os ambientalistas que me perdoem, mas um banho demorado é fundamental!  Alguém aí pensa melhor embaixo do chuveiro? Faça do seu simples Box, seu SPA particular, o momento de cuidar de você.

Acho que ninguém sabe disto, mas esta editora que vos fala sempre foi adepta de chás e infusões de ervas para obter bem estar. Minha avó tinha em seu quintal  a cura para quase todas as doenças, de dor de dente a feridas, tudo era tratado ali. Então, com base na sabedoria popular, e por herança da minha matriarca, aprendi a usar estes recursos pra toda a vida.Quero compartilhar com vocês algumas receitinhas quase mágicas pra tirar muito mais proveito do seu banho diário e fazer dele um momento de renovação.




Nem todo mundo tem uma banheira em casa, mas todo mundo gosta de sais de banho, não é? Este que eu vou ensinar agora pode ser no chuveiro, com uma bucha natural...



Você tem várias razões pra não viver sem sais de banho todos os dias: Melhora a tensão muscular e circulação, faz esfoliação, limpa os poros promovendo a troca de células, previne o envelhecimento e o ressecamento, facilita a penetração do hidratante e deixa a pele mais luminosa.

Ah, você pode colocar num vidro bem bonito, decorar com flores, vai deixar o seu banheiro chiquérrimo. Também é uma ótima opção para presente e até para vender.





Segue a receita:

Sais espumantes para chuveiro


Ingredientes:


  • 1 kg de sal marinho
  • 250g de sulfato de magnésio
  • 100g de lauril em pó
  • 15ml de essência de sua preferência (rosas, calêndula, ylang ylang, lavanda, pêssego, morango...tem uma infinidade)
  • corante alimentício à gosto (combine a cor com o cheiro, por exemplo: se usar pêssego coloque corante alaranjado e se usar essência lavanda, use corante violeta)

Preparo:

Misture todos os ingredientes.  Para deixar o seu sais de banho ainda mais charmoso acrescente pétalas de flores secas. Use uma máscara no nariz para manusear os ingredientes, pois concentrados pode causas alguma alergia. Separe em potes de vidro.
O lauril em pó e o sulfato de magnésio podem ser adquiridos em lojas especializadas em bases para cosméticos, assim como a essência.
* Se for usar em banheira utilize 200g de sal marinho e 800g de sal grosso.
** Enquanto você não encontra o lauril em pó e o sulfato de magnésio, produtos profissionais, faça a receita sem eles.


Espuma para Banho



  • 1l de base para sabonete líquido
  • 300ml de LSS (lauril sulfato de sódio)
  • 20ml de essência da sua preferência (rosas, calêndula, ylang ylang, lavanda, pêssego, morango...tem uma infinidade)
  • Corante alimetício de sua preferência (combine a cor com o cheiro, por exemplo: se usar pêssego coloque corante alaranjado e se usar essência lavanda, use corante violeta)


Preparo:

Num recipiente plástico misture os ingrediente com espátula plástica. Envase em saboneteiras de preferência com válvula ou bico dosador.
* o LSS também é chamado de Dodecil Sulfato de Sódio (SDS) pode ser encontrado nas farmácias ou em lojas especializadas.





Banhos Especiais


Banho estimulante:



  • 1/4 xc de folhas secas de eucalípto
  • 1/4 xc de folhas de manjericão
  • 1/4 xc de folhas secas de menta
  • 1 col (chá) de raspas de casca de laranja



Banho afrodisíaco



  • 2 col (sopa) de mel 
  • 2 col (sopa) de folhas secas de alecrim
  • 2 col (sopa) de folhas secas de alfazema
  • 2 col (sopa) de folhas secas de jasmim


Banho relaxante


  • 2 xc de leite em pó desnatado
  • 1/2xc de amêndoas picadas
  • 1/2xc de bicarbonato de sódio
  • 1/4 de farinha de aveia
  • 5 a 6 gotas de óleo de lavanda
  • 5 a 6 gotas de óleo essencial 


Procedimento:

Misture todos os ingredientes em um recipiente e depois misture na água quente da banheira ou use em saché no chuveiro.


Faça o seu saché para ser usado no chuveiro:

Corte um circulo de tecido de algodão de mais ou menos 30 cm,
corte uma faixa de uns 50 cm.
Coloque as ervas e forme um saquinho e prenda no chuveiro.
















Aproveite estas dicas e nunca mais veja o seu banho de toda dia da mesma maneira.

segunda-feira, 28 de março de 2011

palestras gratuitas em comemoração ao mês da mulher

Em comemoração ao mês da mulher, laboratório organiza quatro dias de palestras!!
As vagas são limitadas !

O FEMME Laboratório da Mulher, centro de diagnósticos especializado em saúde feminina, anuncia semana de palestras gratuitas em comemoração ao mês da mulher. As palestras acontecerão nos dias, 28, 29, 30 e 31 de março no próprio laboratório, sempre a partir das 19h. Após cada palestra haverá um debate sobre os temas propostos e atividades como quick massage e maquiagem. Os assuntos vão de saúde da mulher à qualidade de vida de acordo com a agenda abaixo:

Dia 28 – às 19h - “As Várias Faces da Saúde da Mulher” com Dr. Rogério Ciarcia Ramires
Dia 29 – às 19h - “Vida Sexual Saudável” com Dr. Nelson Gonçalves
Dia 30 - às 19h - “Como os aspectos comportamentais influem na qualidade de vida” com Dr. Roberto Cardoso
Dia 31 - às 19h - “O papel da Medicina Estética na Qualidade de Vida“ com Dra. Meire Gonzaga

As inscrições são gratuitas e abertas para o público e as vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever no site do Femme – Laboratório da Mulher. Para visualizar a programação completa do evento visite o site: www.laboratoriodamulher.com.br ou pelo telefone (11) 3050-9045.

O laboratorio também está sorteando um day spa no twitter do Femme, para participar a pessoa deve seguir o Femme e retwittar as chamadas com #euprecisorelaxar (www.twitter.com/femmelab)
 

Fontes: RMA Comunicação,  www.laboratoriodamulher.com.br

Cee Lo Green aceita que nunca será magro.

 Por Edson Souza

Cee Lo Green em maio no Brasil e diz não se importar com o peso!

“Eu não estou fora de forma, esta é apenas a forma que eu estou dentro” com esta frase Cee Lo Green autor do mega hit  “Fu** You” assume que não irá perder peso, e afirmou que ele nunca terá uma estrutura pequena .



Ele revelou que irá parar de comer carne este ano para melhorar sua saúde.“Eu queria incorporar uma disciplina, mas não para perder peso”, e completa “O que você vê e ouve é a voz da experiência de uma pessoa que está completamente confiante em sua própria pele”.
Cee Lo Green concorreu este ano a dois premios no Grammy "melhor gravação do ano" e "música do ano" sua música “Fu** You” foi um sucesso, tendo 2 milhões de visualizações em 5 dias no You Tube . O cantor começou a carreira com o DJ Danger Mouse  formando a dupla Gnarls Barkley em 1998 e lançaram o disco St. Elsewhere, com a canção Crazy que fez enorme sucesso mundial.

Cee Lo Green e a atriz Gwyneth Paltrow no Grammy


Cee Lo Green vêm ao Brasil em maio no Urban Music Festival, quem também estão escalados são John Legend e o rapper nacional Emicida.
Fontes: CTV wikipedia

Quem disse que não pode?

Por Edson Souza

Listras horizontais e couros e seus mitos.
 
Duas peças do militar ao marinheiro em seu guarda roupa

Uma das primeiras vestimentas da humanidade o couro já foi ícone fashion no cinema com James Dean com sua jaqueta perfecto, adotada do guarda roupa dos exércitos dos EUA.


 A aposta no couro no inverno é um clássico dos mais revistados. As jaquetas tem muitas opções de formas e cores. As mulheres plus size vão optar por uma jaqueta mais ampla por conta do ante braço. As peças de couro também são variadas entre sobretudo e lingeries.
 
As listras são outro clássico em qualquer temporada. Madame Chanel com sua visão moderna para a época deslumbrou a vestimenta dos marinheiros para o guarda roupa feminino.

A listra horizontal ela atribui mais volume sim! Dependendo do espaçamento pode não atribuir tantos volumes. Se você quer chamar mais atenção (barriga ou seios) você pode escolher listras mais finas, onde a pessoa quer mais volume.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Perucas, a febre de Lady Gaga

Por Edson Souza

 Relembre a matéria sobre perucas.

    Inspirada nas performances de cantoras, as perucas voltam com tudo.Seja para causar na balada ou usar no cotidiano, as perucas são um acessório divertido e inovador.
  
Lady Gaga




     Lady Gaga é atualmente, a cantora de maior visibilidade na mídia, tendo suas músicas tocadas em todo o planeta. Ela é conhecida por seu figurino extravagante. E, pode-se gostar ou não de sua música, mas é necessário concordar que ela construiu um estilo próprio, com personalidade, extravagância e principalmente, muitas perucas! Em seus clipes, a cantora aparece com roupas malucas e perucas de várias formas e cores, nem sempre combinando um com outro. Mas, em se tratando de Lady Gaga, não se pode esperar nada monótono.

Mas a história das perucas não começou com Lady Gaga nem com alguma top model da atualidade. Elas surgiram para proteger do frio, ostentar poder. Confeccionadas com crina de cavalo ou de bode, as perucas eram sinônimos de elegância e status; tendo seu auge no Egito antigo, entre os séculos XVI e XVII.


Aplique alongamento
    A peruca na vida real, ou seja, fora dos palcos ou da televisão tem a finalidade de chamar atenção em algum ambiente descontraído ou, em casos mais sérios, a pessoa pode esconder a falta de cabelo e até mesmo o próprio cabelo para modificar seu estilo para o trabalho, festas e encontros ou simplesmente como um acessório fashion.Uma peruca pode ser usada diariamente de modo natural, pois ela pode ser fixada na cabeça, de maneira a não se movimentar ou cair, que é o medo de muita gente. Como seu cabelo, a peruca pode torna-se uma extensão do seu estilo.Existem perucas de cabelos naturais, próteses ou fibras sintéticas – o popular canecalon –, este último também utilizado para alongar os fios em alguns tipos de cabelos. A manutenção delas é tão simples quanto cuidar de seu próprio cabelo e não são necessários produtos específicos.
     Os preços variam de acordo com o tipo de peruca: se for cabelo solto, usada somente para fazer apliques, como o canecalon, pode custar entre R$ 8,00 a R$15,00. No entanto, aquelas com penteados específicos ou cabelos naturais podem chegar até R$ 500,00.Perucas com fantasias são mais exóticas, pois, são apresentadas em festas e apresentações e tem vários formatos coloridos e desestruturados para causar a impressão de estranheza ou combinar com determinada fantasia.  Essas perucas para fantasias costumam ser mais baratas, pois em sua maioria são de fios sintéticos.
Katy Perry


Há também o mega hair – um aplique de fios naturais – utilizados para alongar ou dar mais volume ao cabelo e pode ser usado para alguém que não quer causar um impacto muito grande. Seu maior problema, assim como das perucas, em geral, é o embaraço dos fios.
     

O uso consciente do Corset

Por Edson Souza

O  uso consciente do Corset

Relembre o post sobre espartilho/Corset





               

         A mais controversa roupa do vestuário feminino o espartilho sempre associado ao fetiche e a idade média. O uso continuo da vestimenta para a conquista da silhueta em "S" (busto para frente e quadris para trás). Item quase que obrigatório no período da renascença – século XIII.
          O Corset somente foi substituído na década de 1900 quando o estilista Paul Poiret com sues vestidos destacando as formas das mulheres com tecidos mais leves e com mais fluidez.

  O método de confecção, são vários escolha do tecido, forro, flats de aço ou inox , cordas engomadas e  barbatanas ortopédicas. O método de modelagem mudou muito através dos anos com tecidos mais leves e mais proteção.
      Todas as mulheres podem usar o espartilho, não importando o peso. Hoje pode se consultar um fisioterapeuta para indicar o melhor modelo de espartilho que combina com sua estrutura óssea e não prejudicá-la, pois o corset, pode causar alguns riscos á saúde se usado com muita freqüência, como pressão no abdômen, varizes, elevação do diafragma, problemas na respiração e até a pressão interna dos órgãos abdômen.



                                                               

quinta-feira, 24 de março de 2011

Curvy Revolution Show

   Por Edson Souza
    

“Não é um evento é uma experiência” 


Aconteceu na cidade de Las Vegas  nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro o Curvy Revolution, que tem como ideia central  “não é um evento é uma experiência” 
    O slogan perfeito para a primeira convenção de lojas e modelos gordinhas. O Curvy Revolution é uma feira que reúne novidades, workshops, palestras, expositores direcionada para lojistas e compradores, tudo voltado para as mulheres plus sizes. 
   


 Site Oficial - The Curvy Revolution

Flashmob plus size

Por Edson Souza

O site francês ma-grande-taille fez uma movimentação nas ruas de Paris.
"Todas as mulheres são bonitas, o tamanho não importa!"
    Aconteceu no dia 23 de março nas ruas de Paris um Flashmob organizado pelo site francês ma-grande-taille. Para participar era preciso somente enviar um e-mail, cerca de 400 mensagens chegaram ao site.
    As participantes ganharam Lingerie Triumph e todas ficaram animadas e dançando uma coreografia já peviamente ensaiada, em uma agradavel tarde em Paris.
    Willian, um dos organizadores do evento diz: "Mas eu estou muito feliz! É a minha luta, eu estou cansado de ver mulheres sentindo-se mal com elas mesmas, porque as  revistas ditam regras e regimes. Estou muito feliz em ajudá-las a escapar de complexos".



 







Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social - Wikipédia

Leia a matéria completa em ma-grande-taille

quarta-feira, 23 de março de 2011

Dias mais doces e delicados

Porta lápis grande espaço para foto.



 Delicadeza, diversão e arte é o grande mistério que envolve os  doces e artesanatos da Bari Artes




A Páscoa já está próxima, por isso as opções são diversas, uma opção cabe em seu bolso: ovos de Páscoa, pirulitos de chocolate, cestinha de coelho, Meia casca do ovo de Páscoa.

Várias opções de ovos de Páscoa

bolo de caneca
Para os docinhos não espere apenas uma data festiva. Se você for receber uma visita em casa, mesa de doces, aniversário encontros com as amigas ou simplesmente uma louco vontade de deixar seus dias mais doces.
Cupcake de Limão









Os exemplos são muitos bombons, ovos de páscoa, tortas, mousses, cupcakes, bolo de caneca
Cupcake tema: Alice no País das Maravilhas








A Bari Artes também trabalha com artesanato em madeira!
Pode ser um projeto diferenciado para você

Aproveite para presentear seus familiares e amigos!
Os explos são muitos: Porta lápis, porta jóias, baleiro, caixa de vinhos, porta lenços, porta panetone, caixa de chá.



Caixa de chá
Caixa de vinho










Escultura de madeira

Entre no site para saber valores e detalhes
http://bariartes.blogspot.com/
Faça sua encomenda: bariartes@yahoo.com.br ou (11) 8256-2885/ 3917-0793
Contato: Juliana, Sandra ou Alessandra Lazarin
ORÇAMENTO ESPECIAL PARA ESCOLAS!