Por Edson Souza
Marca registrada de personagens no cinema e na televisão, o chapéu pode fazer parte do seu cotidiano.
Enfeitar ou proteger do sol, chuva ou frio rígido, usado inicialmente por homens, o chapéu indicava a hierarquia e o seu poder aquisitivo. Os tipos são inúmeros, palha, cowboy, fedora etc , e outras formas de ardornar são cartolas bonés, boinas, viseiras, bandanas entre outras.
Alguns chapéus marcaram o cinema como o filme Laranja mecânica a atriz Brigitte Bardot, os personagens como capitão Jack Sparrow, Sherlock Holmes Charles Chaplin e até mesmo o clássico chapéu do Indiana Jones. Acessório que complementa a passarela, moda de rua, catálogos e editorias .
Madame Chanel (acima) com perolas e muita classe fez história com o seu chapéu Coco.
Para aderir no cotidiano, e fazer combinações opte por tecidos mais leves para não sobrecarregar o visual.
Quebrar a monotonia, tirar a sobriedade, ao escolher um chapéu com abas maiores o look será mais descontraído. Se a aba for menor ele pode ser mais social, é permitido brincar com todas as possibilidades, não havendo nenhuma regra imposta ao seu uso.
Adoro chapeú, e moramos num país que todos deveriam usar, mas, se saímos de chapéu na rua, ficam todos olhando, parece que estão vendo um E.T. confesso que sintom-me desconfortável em usar chapéu por esse motivo. Torço para que o chapéu vire um acessório indispensável em nosso guarda-roupa.
ResponderExcluirEu acho chapéu a cara da riquezaaa, deixa agnt com cara de rica kkkkkkkk, bem apessoada e tem uma mais lindo q o outro o segredo esta em escolher ele de acorodo com o look e com a ocasião.
ResponderExcluirbejinhos