sexta-feira, 25 de março de 2011

O uso consciente do Corset

Por Edson Souza

O  uso consciente do Corset

Relembre o post sobre espartilho/Corset





               

         A mais controversa roupa do vestuário feminino o espartilho sempre associado ao fetiche e a idade média. O uso continuo da vestimenta para a conquista da silhueta em "S" (busto para frente e quadris para trás). Item quase que obrigatório no período da renascença – século XIII.
          O Corset somente foi substituído na década de 1900 quando o estilista Paul Poiret com sues vestidos destacando as formas das mulheres com tecidos mais leves e com mais fluidez.

  O método de confecção, são vários escolha do tecido, forro, flats de aço ou inox , cordas engomadas e  barbatanas ortopédicas. O método de modelagem mudou muito através dos anos com tecidos mais leves e mais proteção.
      Todas as mulheres podem usar o espartilho, não importando o peso. Hoje pode se consultar um fisioterapeuta para indicar o melhor modelo de espartilho que combina com sua estrutura óssea e não prejudicá-la, pois o corset, pode causar alguns riscos á saúde se usado com muita freqüência, como pressão no abdômen, varizes, elevação do diafragma, problemas na respiração e até a pressão interna dos órgãos abdômen.



                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!