sexta-feira, 20 de maio de 2011

O tempo te guardou para alguém.

Por: Danilo Pereira

Certa vez me perguntaram o por que não havia casado e o que estava esperando?
Confesso que quando fui questionado sobre isso não tive nenhuma resposta para oferecer, mas,  depois de algum tempo compreendi o por que da espera, e hoje posso responder.

Como diz os compositores Ivan Lins e Celso Viáfora, na música “O tempo me guardou você” eu posso dizer que o tempo além de ter guardado, me preparou para ela. Quantas vezes você parou para reclamar de não ter ninguém? Nem se quer um telefonema para dar quando voltou para casa e dizer que já chegou?



Eu pedi uma mulher, esposa e amiga e cheguei a acreditar que não teria mais uma chance de ter alguém, mas como tudo acontece das mais incríveis maneiras,  acabei sendo escolhido por uma pessoa incrível.

Você já parou para refletir sobre o que você é e o que você tem para oferecer? Alguma vez olhou no espelho e se perguntou por que você deve ser amada por alguém? E o principal: Como você gostaria que fosse a sua nova metade?

Bom falar é fácil... Com o tempo aprendi que isso não depende só de você, mas que a decisão de ser de alguém é única e totalmente sua, isso é. 

A nós, homens, cabe a função de ser e fazer mais do que ela esperou,  falo no que diz respeito ao surpreender e encantar, buscar sempre dar  a ela o algo mais, o inesperado que trará alegria e felicidade, porque o ruim é fácil.

Com o tempo aprendi que casamos, não apenas para ser feliz,  e sim para fazer feliz.
Meninas,  vocês tem em mente o que um homem deve oferecer e ter para poder conquistar o seu amor e a sua dedicação?

Pense sobre isso e responda a você quais são as características que espera, qual o caráter que ele deve ter para merecer você. Analise os seus princípios e defina como seria o seu parceiro ideal, e principalmente responda: Quem eu sou e o que eu tenho para oferecer?

Preste atenção em você e encontre o que o tempo precisa preparar ai dentro.

O tempo está te preparando para alguém e isso é uma verdade escondida em nós, homens e mulheres.
Somos uma porção de coisas e nos reinventamos durante a nossa vida, precisamos aprender a melhorar e lembrar que a vida é muito mais que aparência e prazer.


Aproveite para ouvir esta música linda:



* Danilo Pereira é um dos remanescentes daquela espécie de homens gentis, apaixonados, galantes e educados que a gente só vê no cinema ou só conhece de ouvir falar.  Vai escrever pra este blog e tentar mostrar para as mulheres que merecemos mais e por isso não podemos nos contentar com qualquer coisa. Vai tentar nos convencer que a causa deles estarem perdendo qualidade é a queda do nível de exigência. (Será?)

Para conhecer mais desta figura, conheça o blog aprendendodelas.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o texto. Tem coisas que não adianta correr muito atrás, pois elas simplesmente acontecem! Temos que cuidar de nós mesmos enquanto esse momento tão especial não chega...bjuus

    ResponderExcluir
  2. Talita, é isso mesmo, cuide do seu jardim e as borboletas virão até você.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!