segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como encontrar um sentimento perdido?


Por: Danilo Pereira

Saber que você é capaz de sentir algo que pensa não sentir mais, é uma sensação,  no mínimo esquisita. Porém, querer sentir algo que vem do mais fundo e sincero do nosso eu, deveria ser um feito deslumbrante e maravilhoso.



Ter dentro do nosso ser a emoção perdida ou quem sabe escondida, nos deixa sem rumo, sem saber o que fazer. E quando aparece alguém que consegue atingir o que nós mesmos não sabemos que ainda podíamos sentir, nos faz perder a direção. Faz-nos questionar se realmente queremos permitir que isso aconteça. Se podemos lidar com essa novidade. Ter-se-emos estrutura e condições de nos doar mais uma vez. De nos entregar outra vez ao desconhecido e se, de novo, podemos depositar  nossas esperanças  no incerto. Isso,  sem ter a menor condição de avaliar se estamos fazendo o certo. Se devemos, mais uma vez,  correr o risco de não chegar a lugar algum.

Estas dúvidas sempre andarão lado a lado com a felicidade.  Sei do medo de se lançar no desconhecido,  de entregar nossa vida à imensidão de dúvidas. Faz com que precisemos aprender a cada dia um pouco mais do entregar-se ao outro.  Passar pela vida, no entanto, sem enfrentar estes medos apenas nos faria ter uma vida só. Sem a lembrança de dias vividos, sem a saudade dos beijos e abraços, do cheiro  e  do olhar,  da vontade de estar perto e da (in)certeza que estamos fazendo a escolha certa.

A emoção de estar envolto ao desconhecido nos faz buscar ser melhor a cada dia, e a vontade de se apaixonar renova-se a cada instante. É neste momento que precisamos buscar a coragem de entregar  nosso coração para o que chamo de “Como encontrar um sentimento perdido.”

Arriscando e tentando... Deixar que o coração nos guie pela estrada que talvez tenha já nos machucado tanto. E seguir mais uma vez o que essa vontade de “se permitir “ nos faz sentir.
O sentimento de entrega vai ficando escondido a cada tristeza, cada sofrimento  que passamos, mas não podemos deixar de acreditar que temos, dentro de nós,  uma força chamada sentimento, e ela esta sempre remando para o que conhecemos como amor.

O sentimento não está perdido, está escondido no lugar que colocamos nossos medos e sofrimentos, é só ir até lá e resgatar o que sabemos muito bem onde está.


Danilo Pereira é um dos remanescentes daquela espécie de homens gentis, apaixonados, galantes e educados que a gente só vê no cinema ou só conhece de ouvir falar.  Vai escrever pra este blog e tentar mostrar para as mulheres que merecemos mais e por isso não podemos nos contentar com qualquer coisa. Vai tentar nos convencer que a causa deles estarem perdendo qualidade é a queda do nível de exigência. (Será?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!