sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Gordura e alguns conflitos, por Marcelo Coelho, em seu blog


O jornalista Marcelo Coelho publicou em seu blog, o comentário de uma leitora de sua coluna no Caderno Ilustrada da Folha de SPaulo e da Revista Beleza em Curvas, intitulado "gordura e alguns conflitos"




















Reprodução do Blog do Marcelo Coelho


05/08/2010

gordura e alguns conflitos

Uma leitora fez críticas ao artigo de hoje na “Ilustrada” (ver post anterior). Transcrevo seu e-mail.

Li sua matéria de hoje na Folha Ilustrada (Gordura para todos), e como você mesmo escreveu "há revista para tudo", gostaria de acrescentar que há matéria para tudo também, como a sua de hoje, sem um assunto inteligente ou que acrescente informação ao nosso dia, mas que pelo contrário, ajuda a destruir sonhos e vontades de pessoas que lutam para ser feliz sim, do jeito que são, desde que tenham saúde. Não discordo de você em alguns pontos a respeito da revista, mas se sua crítica teve um foco, você o perdeu no meio do caminho pois afetou as leitoras gordas e demonstrou claramente sua repugnância à este tipo de mulher.
Por outro lado, despertou o interesse de muitas pessoas em conhecer a revista Beleza em Curvas, te agradeço e não tenho dúvidas que muitas dessas curiosas podem ter a autoestima, a motivação e até mesmo a vida mudada por ler uma simples revista que não entra em contradição com o que apresenta, mas demonstra a realidade de uma mulher gorda, os seus constrangimentos, dificuldades e as soluções que elas podem dar para isso, seja emagrecendo ou se aceitando de maneira saudável.
Feliz ou infelizmente não uso tamanho 48, mas já sou leitora da revista Beleza em Curvas e sempre tenho contato com pessoas acima do peso. A propósito...além de formado em Ciências Sociais, mestre em Sociologia, entre outras coisas das quais aproveito para parabenizá-lo, quando é mesmo que você foi gordo para falar de uma gorda com um jeito tão áspero?
Escrito por Marcelo Coelho às 21h16


...

2 comentários:

  1. Marcelo por Marcelo, fico com o Katsuki, que além de fofo e lindo, adora comer e sabe cozinhar!!! O outro Marcelo, além de feio, é um medíocre, o Blog vive às moscas...

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de conferir o texto de Marcelo Coelho na Ilustrada, já que sou leitora assídua da Folha. Creio que o jornalista nao teve nenhum intencao em ofender as mulheres gordas:apenas apontou algumas críticas e contradicoes sobre ``Beleza em Curvas``; e claro que, saber receber, respeitar críticas é o primeiro passo para uma grande revista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!