quarta-feira, 31 de março de 2010

"Eu estou fazendo minha parte faça a sua ".



Modelo e empresária do ramo Plus Size deixa seu recado: "Eu estou fazendo minha parte faça a sua e assim iremos mostrar todos os nossos valores e nossa beleza."


Não é de hoje que podemos observar o crescimento do mercado de modelos PLUS SIZE, ou popularmente conhecida como modelo GG, nas páginas de revistas e em campanhas publicitárias. Atualmente este mercado está se expandindo até ás passarelas mais badaladas. No Brasil e no Mundo isso exige aperfeiçoamento. Renata Issas é empresária e está trazendo para RIO PRETO este movimento tão comentado.


AG: Qual a sua posição sobre o crescimento do movimento GG no Brasil? Essa tendência vem de outros Países? 

Renata Issas: Bem,diante de muitas pesquisas e estudos que venho fazendo ,há mais de um ano, posso dizer que o crescimento é satisfatório e promissor, pois a cada dia que passa estamos conseguindo conquistar nossos espaços, ou melhor, um espaço que sempre foi nosso.Este movimento se iniciou nos ESTADOS UNIDOS,quando uma brasileira foi convidada para fazer um ensaio fotográfico. Fluvia Lacerda depois disso explodiu de tanto trabalho. É claro que contou com sua beleza e competência, com isso nos abriu também as portas aqui no Brasil, deixando bem claro que é possível ser bonita e talentosa mesmo sendo gordinha (risos).

AG: Você acha que isso mudará a visão da sociedade em relação ás pessoas ditas “fora do padrão”?

Renata Issas: Eu acho que isso mudará sim, mas ainda requer tempo para que isso aconteça porque na teoria tudo é mais fácil, difícil é na prática e no dia a dia, é preciso que as pessoas entendam que a beleza não esta no seu tamanho ou no seu peso e sim na sua essência, no seu caráter, nas coisas boas que você tem para oferecer ao próximo. Para mim não existe um padrão sou eu quem determino se estou bem comigo, esse é meu padrão estar de bem com a vida, ou seja, eu sou meu padrão jamais permitirei que alguém dite padrões de beleza para mim.

AG Assessoria: Você acha que a sociedade está madura para aceitar essa mudança?

Renata Issas: Então, como tudo em nossa vida é preciso perseverança. A sociedade ainda não está muito preparada acho que isso é questão de cultura principalmente em se falando do interior. Nas capitais, as coisas fluem naturalmente e facilmente. Mas posso dizer que o preconceito está nas próprias gordinhas, ou seja, nas mulheres fora do peso. Desde o começo do meu trabalho observei que quando abordo alguma mulher linda e bela e comento sobre o trabalho direcionado às gordinhas, e que procuro mulheres bonitas e talentosas para minha agência de modelos PLUS SIZE, elas respondem me olhando como se fossem me matar. “O que você está querendo me dizer”?
Então, antes de qualquer coisa, é preciso que as mulheres se aceitem e comecem a buscar outros valores e não somente a estética, pois somos muito mais do que um belo corpo, somos mulheres e isso já nos faz belas. É possível criar algo lindo em cima da diversidade.



.

2 comentários:

  1. Adorei o blog. Ainda estou me inicinado nesse mundo, mas já estou me sentindo em casa!
    Beijo e continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Super...concordo cada um tem q fazer a sua parte...adorei o blog...vou ficar ligadas em vcs bjus....

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!