segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ser diferente é normal

O Blog Poderosas Gordinhas publicou uma matéria super legal hoje, quis apresentar pra vocês um pouquinho, depois façam uma visita às nossas amigas para uma leitura completa. "Perante a sociedade os gordinhos e gordinhas vivem com aquela imagem de que não se da para ter uma vida normal. O Blog Mão na Roda é um guia de sobrevivência do cadeirante cidadão, vocês devem estar se perguntando o que tem a ver o guia de sobrevivência para cadeirante com gordinhos e gordinhas? Tem tudo a ver, a forma de cada um encarar a vida do jeito que ela é e como se lidam com o fato de ser diferente. O blog mostra como o cadeirante pode levar uma vida normal como qualquer pessoa.

Nós gordinhas (e gordinhos) também temos uma série de dificuldades, sabemos que nem sempre os locais públicos são adequados para quem está acima do peso, são cadeiras apertadas, banheiros estreitos, provadores minúsculos, enfim, uma série de coisas que merecem nossa atenção, mas que passam desapercebidos porque muitas vezes nós temos receio (ou vergonha) de reclamar ou questionar, porque seremos apontadas como gordas.

Mas ser gorda, assim como ser cadeirante, não significa ser anormal, somos apenas diferente do tipo de pessoa que é considerado normal. E como dizia uma campanha da APAE, ser diferente é normal".

Para ver a matéria integral

...

Um comentário:

  1. Somos diferentes e fazemos a diferença!!! Isso sim ...
    Primeira vez por aqui, adoreiiii!!
    Já aviso que to seguindoooo já ein... rsrsrs

    Bem aproveirando já pra divulgar meu blog de gordinhas, quando puder espia lá ...
    http://gordinhastbmvivem.blogspot.com/

    Bjinhusss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!