quinta-feira, 25 de março de 2010

Comer, como é bom.


Entre as necessidades mais básicas do ser humano está comer. Não dá pra viver sem comida, certo? Sabemos que existem pessoas que comem pra sobreviver apenas, realmente não entendo como isso funciona, mas sei que existe. Bom, como tem louco pra tudo no mundo, não há de se estranhar nada. Estive pensando sobre isso e lembrei-me sobre os sete pecados capitais, entre eles a gula. E, acabei por entender qual outro pecado é desenvolvido através da gula, o que move a sermos, nós gordinhas, tão incômodas a outros mortais, a inveja.

Sou uma libertária inata, como tal, acredito que as pessoas tenham o direito a ser livres, livres pra viver, pra ser feliz, livres pra comer. Sabe aquela amiga que come tudo que tem vontade e não engorda um graminha? Pois é, a gente pode pensar que este é o tipo ideal, mas, nem sempre estaremos certas. A gente nunca sabe o que realmente acontece no corpo das pessoas e mais a gente não conhece as pesssoas, intimamente pra saber o que de fato acontece. Agora, um universo que conheço bem é o outro lado da balança, aquele que de gente que come e engorda. E isto me faz lembrar de uma música super antiga, quase jurássica, do Roberto Carlos, muito antes destes tempos de culto ao corpo "tudo que eu gosto é ilegal é imoral ou engorda"...No meu caso, tudo engorda.  Arroz e feijão engorda, bife com batata frita também e até salada. Ah, mas esse hábito delicioso de não resistir a uma torta de limão, a um sorvete de doce de leite, a uma boa feijoada, ah meu Deus, será que sou uma pecadora incorrigível?

Falando de liberdade é muito fácil saber porque as gordinhas são mais alegres, simpáticas, falantes, sorridentes e há quem afirme que somos especiais na cama. Não somos contidas, fechadas, não temos restrições em viver cada um dos prazeres da vida. Já ouvi dizer que as gordinhas são assim, pelo fato de terem que compensar não serem bonitas. E aí vai outro pecado, a mentira. Mentira, que a gente veio muitas vezes aceitando mesmo sabendo a verdade. Somos assim porque somos bonitas integralmente, por dentro e por fora. É claro, que deve haver alguma gordinha antipática e amarga, mas isso deve-se a ainda não ter descoberto dentro dela o prazer de ser única e estas estão em tal minoria que entram no bolo das simpáticas..

Por fim comer desperta inveja, e inveja brava. O comer sem culpa, com total desfrute do prazer, sem ficar naquela neura de contar calorias ou fazendo aquela cara de nojo dizendo, ah hoje vou ser obrigada a quebrar a minha dieta. Entendam não estão falando pra você se empanturrar até passar mal, isso de fato não é legal. Em tempos de ditadura das dietas, o desejo incessante por deixar amostra os ossos da saboneteira comer sem culpa se torna uma verdadedeira eresia. E sabe uma coisa, dane-se quem se sente invejado de nos ver comer, de nos ver viver. A gente quer mais é ser feliz e como diz o bordão da nossa querida Fabiana Carla, "ser feliz poooode".


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!