quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vivendo de bem com a vida




É possível viver de bem com a vida, já que felicidade  é uma escolha. É o que afirma o livro da Editora Thomas Nelson.


O livro “Vivendo De Bem com a Vida”, assinado por Sonia Hernandes, bispa da Igreja Renascer já está disponível para venda no site da Livraria Saraiva. O novo trabalho da bispa é diferente do seu primeiro livro; desta vez, a bispa conta histórias reais da sua vida. O livro traz relatos da trajetória da mulher Sonia Hernandes, que abre o coração e mostra que todas as pessoas estão sujeitas a passar pelas mesmas dificuldades, dores, perdas, traições e frustrações.

O livro pode ser adquirido através do site da livraria (www.livrariasaraiva.com.br) por apenas R$ 19,90 e é uma ótima opção para presente.  

Nos próximos dias a Bispa Sonia Hernandes estará presentes em grandes eventos para esse lançamento, veja abaixo:

Na 15º Bienal do Livro do RJ, que acontece entre os dias 1 e 11 de setembro no Riocentro. No dia 10, penúltimo dia do evento, a bispa Sonia Hernandes vai autografar os livros das 14h30 às 16h30.
Em São Paulo, na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapiuera, no dia 15 de setembro
e na  ExpoCristã, no dia 24 de setembro. A autora também viajará com o livro pelas demais capitais do País.

Para ficar por dentro da agenda da Bispa Sonia e as datas de lançamento de seu novo trabalho acesse: www.bispasoniaoficial.com.


Michelle Barros - Redação iGospel

Fluvia Lacerda



Ela, nosso ícone plus. Não porque é linda,  não porque obteve sucesso internacional como modelo plus size. Quantas mulheres, modelos ou não, que conhecemos, estão realmente preocupadas em usar sua influência para modificar a vida das pessoas?   Fluvia é uma mulher que tem luz própria, é inteligente, sincera, educada ao extremo, verdadeira. Ama seu corpo e tem trabalhado e investido sua vida nesta causa que é dela, e literalmente, ajudado a salvar vidas de pessoa que se sentiam sub julgadas por seu tamanho. Ainda tem muito trabalho pela frente, mas é digna de toda nossa admiração.  Por essas e por muitas outras, é que ela se tornou e permanece sendo nossa inspiração.




Vídeo produzido pela revista Plus Model Magazine

Grande, loira e linda!

Assuma toda a sua beleza!



Dizer adeus é preciso...


"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente que nada é ao acaso".




Quero comunicar aos amigos e leitores que nossa produtora Bia Pias não está mais conosco. 
Bia, queremos agradecer por cada editorial produzido e por ter abrilhantado ainda mais esta ideia maravilhosa que é a Beleza em Curvas. Aprendemos muito com você.
Cada mulher produzida por você, com certeza, viveu uma experiência única.
Obrigada!

Mas, não é pra ninguém ficar triste!
Depois de ter se apaixonado pelo mundo plus, nossa querida Bia Pias, segue em vôo solo. Novos e mais altos. 
Você poderá matar as saudades em seu blog Divas Plus e em breve no site Pin Up Plus, como a mesma qualidade e profissionalismo de sempre.


Bia, segue paz este caminho de muito suceso.

Marcela Liz

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Saudável é comer bem

A tradicional marca de alimentos Camil, acompanha a tendência de uma alimentação mais saudável e dá continuidade a campanha " Saudável é comer bem". Nós concordamos plenamente, 

A Linha Natural é voltada para consumidores adeptos de uma alimentação melhor e mais saudável. A nova linha agrega valor à marca Camil, com produtos naturais que acompanham a tendência de consumo da geração saúde. A Camil também está presente em outros segmentos. 

A nova linha será lançada oficialmente em setembro durante o programa “A Fazenda 4”, com quatro produtos: arroz parboilizado integral, PTS (Proteína Texturizada de Soja), arroz polido integral e biscoito de arroz salgado. Até o final do ano, a Camil deve lançar mais três itens que completarão a Linha Natural.

Os produtos permitem uma refeição balanceada e natural, a base de grãos, que além de proporcionarem benefícios ao corpo e saciedade, também ajudam na qualidade de vida e na busca por uma melhor saúde.

As embalagens são diferenciadas e foram desenvolvidas pela Spice Design para dar um aspecto mais artesanal aos produtos. Outro diferencial é o arroz integral que  possui um novo formato, embalado a vácuo, e permite um maior prazo de validade.
Segundo Jacques Maggi Quartiero, diretor de marketing da Camil, “Buscamos agregar novos valores aos nossos produtos e à alimentação dos consumidores. A Linha Natural foi criada para pessoas jovens de espírito, preocupadas com uma alimentação mais saudável. Com essa inovação, a Camil também se reinventa”.
Os produtos já estão disponíveis nas principais redes de supermercados.
* Produtos provados e aprovados.

Segue uma receita saudável, prática e deliciosa:

ARROZ INTEGRAL COM FRANGO ao CURRYe MOLHO de iogurteRENDIMENTO:4 porçõesPREPARO:10 minutosCOZIMENTO:30 minutos
INGREDIENTESMolho:. 1 copo de iogurte natural (200g). 1 colher (chá) de raspas de limãoArroz:. 2 e meia colheres (sopa) demargarina. 3 dentes de alho amassados. 300g de filé de peito defrango cortado em cubos(com cerca de 1,5cm). 1 cebola grande picada. 1 colher (chá) de curry. 4 xícaras (chá) de água. 1 xícara (chá) de ArrozIntegral Camil. sal a gosto
MODO DE PREPAROMolho:. Numa tigela, junte o iogurte e as raspas de limão. Misture bem.Reserve na geladeira até o momento de servir.Arroz:. Aqueça a margarina e doure o alho. Junte o frango e frite até ficar dourado.. Acrescente a cebola e refogue até começar a dourar. Junte o curry e 1 xícara (chá) de água.Misture bem e cozinhe em fogo brando, panela tampada até o frango ficar macio (deixe sobrar um pouco de caldo do cozimento). Reserve.. Numa outra panela, leve ao fogo alto, panela tampada, as 3 xícaras (chá) de água até ferver.Junte o Arroz Camil e sal a gosto. Abaixe o fogo e cozinhe em panela semitampada, até que o líquido seque e o arroz fique macio.. Misture o refogado de frango ao arroz.. Sirva em seguida com o molho de iogurte.
VARIAÇÃOSubstitua o frango por lombo de porco.
DICASO refogado de frango deve ficar com “caldinho” para temperar e deixar o arroz úmido.





Mais receitas no site oficial da Camil   www.camil.com.br






Marcela Liz

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nem todos os obesos precisam emagrecer


 



Nem todos os obesos precisam emagrecer, conclui estudo canadense
Pesquisadora diz que pessoas gordas podem viver tanto quanto magras. 
Universidade de York analisou 6 mil americanos obesos por 16 anos.

Retirada daqui


Reprodução 
Luna D'AlamaDo G1, em São Paulo



Indivíduos obesos podem viver tanto quanto os magros e ser menos propensos de morrer de doenças cardiovasculares, conclui um estudo da Universidade de York, em Toronto, Canadá.
A pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, analisou 6 mil americanos obesos durante 16 anos, comparando o risco de mortalidade deles com o de pessoas dentro do peso.
Segundo a autora Jennifer Kuk, professora assistente da Faculdade de Cinesiologia (área que estuda o movimento) e Ciências da Saúde de York, a descoberta desafia a ideia de que todos os obesos precisam emagrecer.
Na visão da pesquisadora e equipe, tentar perder peso – e falhar – pode ser ainda mais prejudicial do que ficar em um patamar elevado e manter um estilo de vida saudável, com exercícios físicos e dieta balanceada, que inclua frutas e verduras.
O levantamento revelou também que pessoas obesas que não tinham (ou tinham leves) prejuízos físicos, psicológicos e fisiológicos apresentavam um maior peso corporal ao chegar à idade adulta, eram mais felizes com isso e tentaram emagrecer com menor frequência durante a vida. Além disso, eram mais propensas a ser fisicamente ativas e manter uma alimentação equilibrada.
Nova classificação
Para identificar quem deve perder peso, o trabalho usou uma ferramenta recém-desenvolvida na Universidade de Alberta, também no Canadá, chamada de Sistema de Classificação de Obesidade de Edmonton. O método teria se mostrado mais preciso que o tradicional índice de massa corporal (IMC).
A técnica é inspirada em testes que classificam a extensão e a gravidade de outras doenças, como câncer, transtornos mentais e problemas cardíacos. Ela apresenta cinco estágios de obesidade, com base nas duas medições mais usadas: o IMC e a relação cintura-quadril.
O novo sistema considera, ainda, medidas clínicas que refletem as condições médicas do paciente, muitas vezes causadas ou agravadas pela obesidade (como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos).
Repercussão
O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Ricardo Cohen, afirma que "a pesquisa comprova o que já se sabia, ao mostrar que a simples perda de peso não aumenta a sobrevida em pacientes cardiovasculares".
Segundo ele, além de implicações cardíacas, o excesso de gordura pode provocar problemas articulares e de refluxo, por exemplo. "O percentual de obesos saudáveis é de 3% a 4% dessa população", aponta.
A endocrinologista Claudia Cozer, coordenadora do Núcleo de Obesidade e Transtornos Alimentares do Hospital Sírio-Libanês e diretora da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), destaca que nem todo paciente obeso carrega consigo doenças futuras, como hipertensão, colesterol alto, diabetes, infarto, derrame e trombose.
Na opinião da médica, também não se deve “neurotizar” o emagrecimento, que depende do resultado de exames, do histórico familiar e do IMC do paciente. "Se o indivíduo for obeso mórbido, com IMC acima de 40, pode ter comprometimentos ortopédicos e de movimentos. Tarefas simples como subir escadas, amarrar o sapato e se abaixar se tornam difíceis", diz.
Mas, caso os testes laboratoriais estejam normais, a comida seja variada, com poucas calorias, e a pessoa não beba nem fume, o excesso de peso pode não ser uma preocupação tão grande quanto a de obesos com histórico familiar e outros fatores de risco, ressalta Claudia.
Ela concorda com a parte da pesquisa que sustenta que o efeito sanfona é mais prejudicial do que se manter acima do peso. “É melhor você ficar gordinho e quieto, se os exames estiverem bons, do que nesse ioiô, que muda a composição corporal”, afirma. Isso porque, ao emagrecer, a pessoa perde músculos e gordura e, ao engordar novamente, acrescenta apenas gordura ao organismo. “E aí fica cada vez mais difícil perder esse acúmulo”, explica.
De acordo com o endocrinologista Alfredo Halpern, chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas e ex-presidente da Abeso, se o indivíduo não tiver problemas metabólicos, cardiovasculares e outros comprometimentos, como apneia do sono, pode ser saudável mesmo acima do peso. Mas é importante sempre passar por uma avaliação médica.