quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O fotógrafo português, Pedro Palma, fala sobre Beleza Redonda


A Beleza no Feminino, com o apoio da revista BELEZA EM CURVAS



O conceito de Beleza, não é mais do que "uma moda" que é criada como todas... pelos influentes, e neste caso, na actualidade, os fotógrafos de renome, com os estilistas, são quem dita os conceitos.


Mario Testino, é um dos grandes responsáveis pela "Beleza Anorética", mas alguns bons fotógrafos começam a impor a "beleza renascentista", embora de forma tímida.


As mulheres magras enchem "o que lhes falta" com silicone. As gordas não têm nada que encher... pelo contrário... ainda podem tirar.


Dificilmente se vê uma gordinha, de mamas flácidas... de nádegas flácidas, e qualquer dia o Mundo É Delas, no que diz respeito à moda. E para tal, basta que meia-dúzia de criadores e fotógrafos, se desviem da actual tendência.






De quando em vez, cito ou faço referência à Margarida Rebelo Pinto (gosto da miúda e pronto... não tenho que dar explicações), e há uns meses, comentei na página do Facebook, quando a Margarida deu uma entrevista à Playboy, que "ela vestida tinha batido todas as de mamas ao leu". Sim, eu sei que a Margarida atira mais... para a anorexia... mas também não é assim, e lembro-me que já escreveu uma ou duas crônicas "Com Muito Prazer", no semanário SOL a referir-se às gordinhas... e gostei, acho. Tenho uma vaga ideia e não tenho as crônicas à mão.






Só falta mesmo é o Mario Testino ou Karl Lagerfeld começarem a fotografar gordinhas, devidamente arranjadas... pois se forem fotografadas anorécticas sem cuidado... não sei não, quem fica melhor na fotografia.



Pronto, sim, eu sei que já não estamos no renascimento, mas mesmo assim Fernando Botero pintou uma Mona Lisa com o dobro do peso da de Da Vinci e continua a dar-se bem com a gordura.


* foto do blog do autor, Pedro Palma, jornalista e fotógrafo português
** Tara Lynn, modelo plus size em foto de Bob Wolfenson para Campanha Plié
*** Monalisa - renascentista, por Leonardo da Vinci e contemporânea, por Fernando Botero

Conheça o Blog do Autor  Público e Privado
e seus trabalhos fotográfico no site Olhares.com

Um comentário:

  1. Que os fotógrafos e estilistas do Brasil e do mundo todo abram a cabeça e invistam mais na moda plus size!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!