segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rádio Plus Size




Você já conhece a SNN Rádio Plus Size?

Uma ideia do empresário Edinho Veronezze,  mostra claramente respeito a este público muito especial. Alguns perguntariam, como já ouvi muitas vezes sobre a revista Beleza em Curvas: "É preciso ter uma Rádio Plus Size"? "Nós gordinhas não podemos ouvir música em qualquer outra emissora"? Claro que sim! Mas, no momento em que os meios de comunicação, ainda que numa pequena escala, se abrem em reconhecimento a este público como consumidor e dá voz a ele, pode-se notar que ele já não está sendo deixado de lado. 

Aprendi desde sempre que "comunicação é poder", concorda? Pois é, foi a Comunicação, ou melhor, os meios de comunicação: Rádio, TV, Publicidade,  que nos fez entrar nesta paranóia do corpo perfeito, nesta eterna rejeição por nosso jeito único de ser. Foi assintindo à novelas que a aprendemos que a bonita e gostosa é aquela mulher magra, bem torneada, com medidas de miss. Ela sempre tem os homens mais bonitos e inteligentes, as melhores casas, os filhos mais inteligentes e a felicidade mais completa. Assim, anos a fio estamos arquivando essa "verdade"  no nosso intelecto. E não tem mulher, por mais resolvida que seja, que nunca tenha sido atingida pelo massacre da Mídia.

Pois bem, agora, estamos usando a Mídia a nosso favor. Iniciativas como esta, apostas como esta, acaba por nos mostrar a nossa força de resistência, nos coloca em destaque e nos faz sentir respeitadas. Alguém uma vez me perguntou se seria justo me aproveitar das mulheres gordas pra abrir um nicho no Mercado e vender revista. A resposta sempre foi sim, primeiro porque não vejo isso de uma forma pejorativa e simplesmente mercantilista e depois,  a resposta que recebo a este trabalho é um reconhecimento do público que o vê como um trabalho importante de resgate de  autoimagem. E, ser consumidor não é crime, nem pra nós gordinhas. 

Alguém já disse: "Quem paga a conta, manda". Já está na hora do Mercado saber que nós também pagamos as contas, até por que somos 52% da população brasileira, mais ou menos noventa e cinco milhões de pessoas com sobrepeso no Brasil   e por isso devemos ser representados,  em nossas diferenças e individualidades. Temos que cuidar, sim, da nossa saúde, ir ao médico, fazer os exames e check-ups anuais, semestrais e tudo que for possível, mas não dá pra ter pena de nós mesmos. É preciso reconhecer quem somos e nos orgulhar do que nos tornamos e assim aprender a ser felizes. Desejar, querer, conquistar...tudo isso passa por como você se sente com você mesmo. 

A programação da emissora é bem diversificada, trata de assuntos de interesse feminino e fala especificamente para as mulheres GG com dicas de moda, saúde e bem estar. A pretensão é atingir mulheres de todas as classes sociais com idades entre 18 e 60 anos. A ideia é inovadora, ousada e vale a pena conferir. 




Ouça a SNN1 Rádio Plus Size

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!