segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados




Por volta do ano 260, o então bispo Valentim, lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que proibira o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.


Ele desafiou suas ordens e além de continuar celebrando casamentos, ele mesmo se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. 

Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação. Flores, doces,  chocolates e lingeries são os presentes mais tradicionais desta data querida. 


No Brasil, o dia dos namorados é celebrada no dia 12 de junho, mas nenhum apaixonado vai dar tanta importância para esta convenção. Então, aproveite e acrescente esta efeméride amorosa a sua vida e tenha mais um motivo para comemorar o seu amor. 

Aproveito para mostrar algumas sugestões de lingeries especiais, para te deixar linda, confiante e surpreender o seu amor. Nós, mulheres plus size, sabemos que nem sempre é possível encontrar aquelas coisas lindas que nós vemos nas revistas e na novela. o que nem sempre é justo, mas até a indústria de lingeries, em grande escala,  nos reconhecer como consumidoras além do bege, vale encontrar uma boa costureira e de forma alguma deixar a peteca cair.






































Onde confeccionar seu corselet: 




Madame Sher

Kissme Corselet

Luxury-f

Onde comprar:

Hips e Curves


Um comentário:

  1. Ainnnnnnnnnnnnnnnnn...estou LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA por um corselet!!!! Mas preciso juntar dindim, pq eh um investimento, neammm?..rsrsrs bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!