quinta-feira, 22 de julho de 2010

Plus size em alta





Por Roberta de Donna

foto: divulgação



Entre os dias 23 e 24 de julho acontece o Fashion Weekend Plus Size, evento de moda exclusivo para as mais cheinhas, que conta com desfile de 14 grifes de moda de tamanhos maiores. Esta é a segunda edição do FWPS e será relizada no SENAC Lapa Faustolo, que fica na Rua Faustolo, 1347, na Lapa. O objetivo é inovar, quebrar preconceitos e alavancar cada vez mais o mercado GG no país, que tem crescido ano após ano. 

O FWPS impulsiona projetos como o TOP 5, cujo objetivo é valorizar a mulher como ela é e criticar o modelo de mercado atual, ditador de beleza. O TOP 5 quer exaltar que o importante na busca da felicidade é a aceitação, o bem estar e a saúde e não a busca frenética pelo corpo perfeito e que há beleza e sensualidade além do manequim 38. 

O projeto reuniu cinco modelos plus size das mais requisitadas do país para estrelar um editorial nada convencional. As modelos são Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiúza, na foto acima, e foram retratadas num ensaio sensual pelo fotógrafo Spartacus Breches. 

“Temos a missão de levar às mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade, a imagem da autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais mesmo acima do peso, e o mais importante é que temos saúde!” acredita Simone Fiúza, uma das modelos e idealizadora do projeto.

O mercado plus size está realmente pipocando. Exemplo disso é a revista Beleza em Curvas criada há dois meses pela editora Marcela Elizabeth (eu) e toda dedicada às moçoilas mais curvilíneas. A revista aborda comportamento, moda e saúde para a mulher bem resolvida que se aceita como é.


Gostei muito da reportagem Roberta e agradeço pela citação a revista.
Conheça o Yoko Disse


Veja de onde retirei

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!