segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sobre Mulheres GG... Por Xico Sá


Reprodução do texto do maravilhoso Xico Sá, direto do Blog da Folha
Imperdível!!!

Com as gostosas Plus Size ou Vida tamanho G


As gazelas voadoras  do SPFW e de outras semanas de moda que me perdoem, mas a gostosura feminina está mesmo é no FWPS, o Fashion Weekend Plus Size, evento  tamanho G e GG que aconteceu ontem aqui no shopping Frei Caneca, na Pauliceia da pizza, do pastel, das fogazzas.
Que bela fartura. Passei mal só de ver as modelos chegando na área. Parecia um belo filme do  Tinto Brass, como este aí do cartaz acima. Nuestra madre!

“Isso é que é mulher, não aquele passarinho que eu tenho lá em casa”, bradou Claudio Taveira, 31, vendedor, na praça de alimentação, pouco depois da subida das moças para o local do desfile .  “Vivo insistindo pra minha mulher comer mais”.
Elas são maioria nas  ruas, nos bares, nos lares, nas praias, nas firmas... Onde estiver um naco da vida dita normal, lá estão as gostosas conhecidas vulgarmente como cheinhas.  Fêmeas que oferecem o que pegar, apalpar, sentir e toda aquela maciez que torna a existência menos  dura e desconfortável.
Elas são a absoluta maioria, mas pouco aparecem na moda, na revista, na tevê.  Mas não vou cair aqui de novo, amigo(a), no trololó do padrão de beleza imposto pela publicidade e blábláblá. Necas.  Bora logo direto ao umbigo barroquinho da questão:  como é linda a desavergonhada fartura corporal de uma mulher .
O bom do Fashion Weekend Plus Size é que, além dos evidentes interesses comerciais, começa a mostrar que é possível quebrar o tabu e exibir mais a gostosura das cheinhas. Quer dizer, da típica brasileira boa de tudo, inclusive de bunda. Tomara.
O sociólogo e escritor pernambucano Gilberto Freyre, grande defensor de uma moda mais tropical, iria adorar ver essa nova tendência.
Como defendo no “Manifesto pela mulher-comfort”, no livro “Chabadabadá”,  não estamos tratando apenas de quilos a menos e quilos a mais.  O que pega, amigo, além disso, é a falta de maciez mesmo, o confortável amaciante das carnes das moças.
A maciez que não encontramos na obsessão pelos músculos ou pela magreza absoluta.
Por um plus a mais, como se diz na boa onda bilíngue pleonástica! Como se vê agora, inclusive na passarela do FWPS.

3 comentários:

  1. Amei esse texto, e o nome mulher confort ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto!! Como faço para participar da revista??? As meninas são lindas!!!
    Kelly_cordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro os textos do Xico Sá .... Este então eu amei ... muito bom !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!