sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre curvas, celulites e outras coisas mais...

Encontrei este texto no Blog Gordinha Maravilhosas postado pela querida Aline Carvalho, que por sua vez retirou do site do escritor gaúcho Gabito Nunes www.carascomoeu.com.br
Adorei o texto e a graça com que foi escrito, fiquei fã desde criança do autor, que tem muitos outros bons momentos em seu site, vale a pena ler, aqui e.









Curvas para que te quero

Gabito Nunes

Aqui na terra do churrasco, existe um ditado pertencente ao povo gaúcho afirmando que as carnes mais gostosas são as localizadas mais perto do osso. Verdade. Mas se a metáfora for utilizada para valorizar um esforço. Ou para referir-se aos suculentos cortes de costela assada.
Porque se tratando de mulher, meu amigo, carne boa é aquela que fica longe - bem longe - do osso.

Foi-se o tempo das vacas magras, onde as modelos de beleza feminina serviam tanto para as passarelas quanto para serem expostas em feira de ciências. Quem gosta de osso, é cachorro vira-lata. Homem gosta de carne e curvas - não à toa somos fanáticos por churrasco e Fórmula 1. E que o crédito seja dado à Juliana Paes e a formosura amortecedora de sua curvatura. Antes dela, a bossa estética do mulherio era passar horas pedalando numa bicicleta sem roda, diante de um espelho, que dá a sensação de serem três quilos mais gordas - embora eu dissesse mais gostosas.

Duelando contra a gravidade e remando contra as corredeiras da produção de celulite, bundas e mais bundas foram embora suor abaixo. E nós, homens, aqui sentados na frente da tevê com um pacote de Doritos, achando tudo aquilo um desperdício. De tempo e, principalmente, de carnes. Mas aí, as mulheres vão mochochar "o homem que diz que gosta de celulite está mentindo". Ok, alguns homens ficam nauseados com celulite. O Clodovil não gostava quando era vivo. O Ney Matogrosso, o MC Lacraia e o Leão Lobo o-d-e-i-a-m! Dizem as más línguas que o Victor Fasano também não é chegado a furinhos atrás da coxa.
Certo, admitamos: um bumbum que lembra um queijo minas ou a bacia hidrográfica do Rio Grande do Sul não é um fetiche masculino e merece uma bambuterapia linfática. Porém, ao conhecer uma garota atraente, divertida, com papo gostoso e alguns parafusos a mais na cabeça, vou eu me preocupar com um pouco de lipodistrofia ginóide na bunda? Viu, até o nome científico do troço é mais feio! Eu estou com o Pedro Bial. Basta levar um tapinha do obstetra para começar a morrer e criar celulite. Faz parte da vida.

Mas, sinceramente, nós julgamos as mulheres celulitadas. Julgamos ela a garota certa, que não vai torcer o nariz para destroçar um xis picanha às quatro da manhã, depois da balada. Ela não é daquelas que janta meia alface, uma azeitona e uns aspargos e em seguida vai transar com você com cara de fome. Pois fatalmente, a diferença das magrelas e das gostosas começa em cima da cama. Mulher boa é aquela que não produz sensações visuais apenas, mas faz nosso corpo estremecer de prazer, mexendo deliciosamente como uma máquina de lavar velha. Isso que é coisa gostosa, já cantava o Roberto Carlos, sabendo que não precisava ser seca para ser formosa.
Então mulheres, dêem uma trégua de uma vez por todas para suas complicações circulatórias e para as guloseimas que entram via oral com destino à bunda, sem escalas. Beleza estética faz bem aos olhos sim, mas não põe cama, mesa e banho. E não há cara que negue o quanto é aconchegante ser bem recebido entre um par coxas roliças e bem servidas.

Um comentário:

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!