segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Beleza em Curvas no Blog Buscando o Foco

Amei o post da minha colega Talita Cruz falando da revista e de mim também.
Talita, vou reproduzir aqui, tá! Mas, não deixem de conhecer no Buscando o Foco esta e outras opiniões da Talita.

Depois de tanto trabalho e críticas de todo o tipo, que aliás, estão todas publicados aqui é bom ter alguém falando bem da gente. Valeu mesmo.





Segue o texto:

"Essa semana passando pela banca de jornal, vi uma capa de uma revista que eu nunca tinha visto antes, com o título de "Beleza em Curvas". Logo percebi que era uma publicação nova e achei a ideia ótima, pois senti que de todas as publicações femininas que tinham na banca, essa era uma revista que realmente estava falando com a mulher brasileira. Não que outras publicações do gênero não falem, mas tenho certeza que a grande maioria da mulheres já estão de saco cheio de ter que ver nas capas das revistas "emagreça 5 quilos em uma semana". Até aquelas que não querem emagrecer muitas vezes se sentem pressionadas, pois se todas as revistas falam que isso é o ideal, a ideia acaba "impregnando" na cabeça de algumas. Paralelo a isso, essa semana foi realizada na minha faculdade a "Semana do Jornalismo", e vários profissionais da área foram convidados a participar. Eu já havia visto a grade e com muita alegria (e até um pouco de orgulho) eu confirmei o que eu já tinha desconfiado: no dia dedicado aos ex- alunos, uma das participantes era a Marcela Elizabeth, criadora da revista Beleza em Curvas. Ela deu uma palestra muito agradável, contou que entrou na faculdade com 34 anos e sempre teve o sonho de trabalhar no mercado editorial de revistas. No começo teve uma experiência frustrada, mas com muita sensibilidade e coragem percebeu essa lacuna no que diz respeito a publicações "plus size" no Brasil e resolveu investir. A revista está apenas na 3ª edição, mas já vem alcançando um grande retorno e, por incrível que pareça, na grande maioria de publicações internacionais. Espero que a Marcela com toda a sua simpatia, paixão e força de vontade consiga iniciar com força total esse movimento "plus size" no Brasil. E comece a mudar a mentalidade das pessoas, fazendo com que as mulheres se aceitem e sejam felizes com o corpo que possuem."
    

Para saber mais sobre Talita e Blog Buscando o Foco clique aqui

Beijos menina e muito sucesso pela frente.

...

4 comentários:

  1. Olá Marcela! Nem acreditei quando vi seu comentário no meu blog! E quando li que vc publicou o texto aqui no seu, quase cai para trás...rsrs. Gostei muito da sua palestra, e te admiro não só pela iniciativa e pelo pionerismo, mas tb pela coragem e pela perseverança de não ter desistido do seu sonho. Tenho certeza que a revista será um sucesso cada dia mais. Bjss :)

    ResponderExcluir
  2. Passando pra conhecer seu blog e já gostei!!! Vou voltar mais vezes!!

    Beijoooooooooooo!! Juh ;)

    http://talktojuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcela! Acabo de receber um email do Flickr com a seguinte mensagem:
    "You have been banned from the BELEZA EM CURVAS - SÓ
    MODELOS PLUS SIZE (only plus size models) Group".
    Será que vc poderia me informar a razão?
    Grato!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito precioso para nós.
Beijos e volte sempre, sua presença alegra nosso dia!